Telefone/WhatsApp: (84) 99911-9627

ABC vence o Salgueiro no Frasqueirão e está no G4


Postado em 23 de julho de 2018 - 8:13h

A tempestade alvinegra já virou mar calmo. Dois jogos no Frasqueirão e duas vitórias importantes na Série C do Campeonato Brasileiro, a equipe voltou a remar na mesma direção. Na partida deste domingo (22) o ABC venceu o Salgueiro por 2 a 0 e garantiu uma vaga no G4 – terceiro colocado com 21 pontos. Faltam apenas três rodadas para a fase de classificação e o “dever de casa concluído” recoloca o time potiguar na briga pelo acesso – principal objetivo da equipe em 2018. Não há nada garantido, mas a possibilidade de lutar contra o rebaixamento, levantada após uma sequência de derrotas na terceira divisão, está quase descartada.

No confronto contra o Salgueiro, o grupo comandado por Ranielle Ribeiro teve o domínio do jogo nos dois tempos da partida. Não teve tantas chances de gol como no último confronto contra o Confiança também no Frasqueirão, mas o placar poderia ter sido maior – o goleiro Mondragon fez boas defesas.

O “Mais Querido” até teve um pouco de dificuldade para criar jogadas no meio de campo, mas atuou bem pelas laterais, mostrou entrosamento e trabalho coletivo comprovado nos dois gols da partida. No primeiro tempo, após boa jogada de Igor, Arez escorou a bola e Higor Leite num belo voleio abriu o placar no Frasqueirão. No segundo tempo foi a vez de Luan ampliar e garantir a vitória alvinegra.

As mudanças na segunda etapa da partida – a saída de Leandrão para entrada de Leandro Cearense, Luan por Matheus Carvalho e Higor Leite por Erivelton não diminuíram o ritmo de jogo e a superioridade do ABC em campo. Matheus Carvalho até teve chance de ampliar mas a bola não entrou, só passou perto do gol do Mondragon.

Com o resultado o ABC respira aliviado, sem muitas garantias porque a tabela segue embolada e cada rodada passa a ser decisiva, mas os seis pontos no Frasqueirão já estão fazendo uma boa diferença na conta do alvinegro potiguar e objetivos do clube no Brasileiro. O grupo volta a remar junto sob um único comando e na mesma direção – o acesso à Série B.

Fonte: OP9