Telefone/WhatsApp: (84) 99911-9627

Em jogo disputado, Globo arranca empate com o Atlético-AC


Postado em 23 de julho de 2018 - 8:10h

Ainda invicto sob o comando de Higor César nesta Série C, o Globo foi até Rio Branco para enfrentar o Atlético-AC. A Águia buscava surpreender o time da casa, que além de ser o líder da competição, chegou para a partida com 100% de aproveitamento em seus domínios.

O Atlético tratou logo de impor seu jogo logo no início. Enquanto os mandantes tinham a posse de bola, o Globo se mantinha firme na defesa e aguardava oportunidades para contra atacar. A postura da Águia funcionava bem, tanto que o time até teve chances, mas o placar não se alterou na primeira etapa.

A consistência defensiva do Globo durou pouco no segundo tempo. O Atlético voltou com tudo e abriu o placar logo aos 5 minutos. Após sofrer o gol, a equipe de Ceará-Mirim resolveu se soltar e começou a ter a posse de bola e criar algumas oportunidades. Aos 20 minutos a Águia contou com um golaço do craque Romarinho para empatar.

A partir do empate do Globo, o jogo ficou franco. Chances para os dois lados, qualquer uma das equipes poderia ter saído com a vitória, mas o placar não se movimentou mais.

O resultado manteve a invencibilidade de 8 jogos do Globo, porém esse foi o quarto empate seguido. O sonho da classificação para a segunda fase ainda existe, mas ficou um pouco mais distante. A Águia se manteve na sétima colocação, a 2 pontos do G4. Além disso a equipe mantém uma distância perigosa da zona de rebaixamento, apenas 3 pontos acima da “degola”. Já o Atlético perdeu o 100% de aproveitamento dentro de casa, mas permaneceu na liderança do grupo.

O Globo agora volta as atenções para mais um confronto difícil. A equipe recebe o vice líder Náutico na próxima sexta-feira (27), precisando acabar com a sequência de empates e conquistar os 3 pontos para afastar de vez a chance de rebaixamento e voltar a disputar o acesso.

Fonte: OP9