Telefone/WhatsApp: (84) 3412-4414

Contrato longo, projeto e paciência: como o Inter fechou a contratação de Guerrero


Postado em 13 de agosto de 2018 - 7:56h

Paolo Guerrero recebeu o presidente Marcelo Medeiros e o vice de futebol Roberto Melo em sua cobertura à beira do mar, no Rio de Janeiro, no último sábado, para assinar seu contrato até dezembro de 2021 e tornar realidade um sonho antigo do Inter.

A suntuosidade do imóvel serve de pano de fundo não apenas para a primeira vez em que o peruano vestiu a camisa e posou para fotos como atleta do clube. Mas para todo o esforço da diretoria colorada para convencê-lo a deixar a Barra da Tijuca rumo a Porto Alegre e engajá-lo no projeto ambicioso para os próximos três anos.

A reunião às margens das areias da praia da Barra da Tijuca foi apenas o ponto final de uma longa e desgastante operação conduzida pelo Colorado com cautela e atenção aos mínimos detalhes até viabilizar o anúncio, feito neste domingo de Dia dos Pais.

O acordo verbal com o atacante foi fechado na última quarta-feira, em uma reunião anterior já em solo carioca. A partir daí, foram necessárias boas doses de paciência até poder colocar tudo no papel. E transformar o desejo nutrido desde 2014 em reforço para entrar de vez na briga pelo título do Brasileirão.

Fonte: Globo Esporte.com