Telefone/WhatsApp: (84) 99911-9627

Coreias anunciam nova reunião de líderes para setembro


Postado em 13 de agosto de 2018 - 7:59h

Representantes das duas Coreias anunciaram nesta segunda-feira (13) que vão realizar uma nova cúpula entre seus líderes em Pyongyang em setembro. Moon Jae-in será o 3º presidente sul-coreano a viajar até a capital da Coreia do Norte, mas o 1º em mais de uma década.

Moon Jae-in já e o líder norte-coreano, Kim Jong-un já se encontraram em duas ocasiões, nos dias 27 de abril e 26 de maio, mas os encontros ocorreram na zona desmilitarizada que fica na fronteira entre os dois países.

Representantes das duas Coreias anunciaram a reunião de setembro após uma rodada de conversações de alto nível entre autoridades de Pyongyang e Seul na cidade fronteiriça norte-coreana, nesta segunda-feira.

A data exata do encontro de setembro não foi anunciada. Ri Son Gwon, que representa a Coreia do Norte no diálogo com a vizinha do sul, afirmou que é importante que os governos dos dois países se esforcem para avançar “em todos os assuntos da agenda”.

“Se as questões que foram levantadas nas conversações entre países e nas reuniões individuais não forem resolvidas, problemas inesperados poderão surgir e todos os itens da agenda poderão encontrar obstáculos”, declarou, segundo a CNN.

Fonte: G1