Telefone/WhatsApp: (84) 99911-9627

Em recuperação, atriz Claudia Rodrigues diz: ‘Continuo engraçada, mas não é como antes’


Postado em 14 de agosto de 2018 - 15:03h

Claudia Rodrigues, 47 anos, falou de sua luta contra esclerose múltipla, doença com que foi diagnosticada em 2000, em entrevista ao Superpop na segunda-feira (13). No bate-papo com a apresentadora Luciana Gimenez, ela lembrou que chegou a cogitar cometer o suicídio. “Quando você está muito desesperada, você não vê outra saída. Mas, depois, eu pensei bem. Eu tenho uma filha. Quando você quer se matar, você não pensa que vai ter uma luz no fim do túnel.”

Ela também falou sobre o irmão, que se matou ainda jovem. “Eu tenho um irmão que se suicidou aos 25 anos, é a pior coisa do mundo”, disse. Claudia fez um balanço do que mudou na sua vida após a doença: “Eu sou engraçada ainda, faço uma piada ou outra, mas o humor mesmo que eu tinha era outro tipo de humor. Eu continuo engraçada, mas não é como era antes”.

A atriz conta que já foi alvo de boatos de que já teria morrido. “Eu sou uma pessoa que mesmo quietinha em casa sou noticiada em tudo que é lugar: olha lá, morreu essa mulher. Já falaram que eu morri duas vezes. Me mataram”. Ela admite que se isolou no início da crise: “Em um primeiro momento fiquei muito solitária”.

Ela falou ainda que tem pouos e bons amigos. “Quando você está na merda os verdadeiros amigos aparecem”, diz Claudia. “É muito difícil. Tem que ter muita fé em Deus e, de verdade, tem que ter alguém junto. Por exemplo, eu tenho minha empresária, Adriane Bonato, que me empurra pra tudo.”

Fonte: Quem