Telefone/WhatsApp: (84) 3412-4414

México quer o brasileiro Ricardo Ferretti como técnico interino da seleção


Postado em 22 de agosto de 2018 - 7:45h

O brasileiro naturalizado mexicano Ricardo Tuca Ferretti será convidado para dirigir interinamente o México nos amistosos contra Uruguai e Estados Unidos, nos dias 7 e 11 de setembro, respectivamente, segundo informa o jornal “Record”. Por coincidência, também a seleção uruguaia, que está sob intervenção da Fifa, terá um treinador interino, Fabian Coito.

Treinador do Tigres desde 2010, Ferretti foi escolhido pela FMF para dirigir a seleção de forma provisória, enquanto os dirigentes buscam um substituto para Juan Carlos Osório, que deixou a seleção após a campanha na Copa da Rússia – o México foi eliminado pelo Brasil nas oitavas de final.

Ainda segundo o “Record”, a FMF mantém alguma esperança de contar com Ferretti no comando da seleção também nas duas datas Fifa seguintes – quatro amistosos -, até o fim do ano, e com isso ganhar tempo para escolher o treinador definitivo que assumiria a equipe a partir de 2019. No entanto, o treinador de 64 anos já deixou claro que só aceitaria dirigir o México nestes dois jogos.

Se aceitar o desafio, será a segunda vez que Tuca Ferretti assume o México interinamente. Na primeira passagem, em 2015, ele substituiu Miguel Herrera por dois meses e ganhou a Copa da Concacaf – playoff entre os dois últimos vencedores da Copa Ouro da Concacaf -, vencendo os Estados Unidos na decisão e garantindo ao México uma vaga na Copa das Confederações de 2017.

Fonte: Globo Esporte.com