Telefone/WhatsApp: (84) 99911-9627

Médico ‘transforma’ paciente que chegou com fome a hospital


Postado em 10 de setembro de 2018 - 7:22h

Um morador de rua que deu entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento de Peruíbe, no litoral de São Paulo, recebeu mais do que um tratamento médico de praxe. Diagnosticado com um suposto ‘surto’, o homem, na verdade, estava apenas com fome. A história do paciente, que viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira (10), acabou comovendo um médico e enfermeiras da unidade que, após o atendimento, chegaram até a cuidar do visual do homem.

O paciente, que vive nas ruas do município, foi levado à UPA pelo SAMU como um “desconhecido” com quadro de “surto”. No entanto, a história não era bem essa. Apesar de falar algumas frases desconexas, ele estava apenas com fome. Tanta fome que não hesitou em aceitar tomar um banho, aparar a barba e cortar o cabelo em troca de duas marmitas. Tudo isso dentro do hospital.

Segundo o médico Bruno Chehade Pereira, responsável pelo atendimento e cuidados com o paciente, não foi necessário dar medicação. “Olhei pra ele e troquei ideia. Ele estava com fome. Perguntei se queria comida e ele respondeu que sim. Então, fui até a cozinha, peguei uma ‘quentinha’ [marmita] e dei pra ele. Estava com tanta fome que o arroz caia da boca”, relembra.

“Depois de conseguir comer, ele também pediu para tomar um banho, e precisava porque o cheiro não estava nada agradável, mas não tinha nada a ver com bebida. Era muita sujeira. Logo pensei em ‘dar uma moral’ nele”, acrescenta o médico carioca que atende na UPA da cidade há cerca de cinco meses.

Fonte: G1