Telefone/WhatsApp: (84) 99911-9627

Brasil goleia El Salvado em amistoso


Postado em 12 de setembro de 2018 - 7:13h

O técnico da seleção brasileira, Tite, aprovou a atuação da equipe na goleada por 5 a 0 sobre El Salvador na noite desta terça-feira, em Washington. Mesmo com muitas mudanças em relação à vitória anterior, sobre os Estados Unidos, o Brasil dominou toda a partida desde o início e não deu chances ao frágil rival.

– Uma ideia de futebol permanece inalterada e independe de adversário: manter posse de bola e agressividade, infiltração, finalização, é a nossa característica, é um jeito que eu gosto. A gente vai encontrando soluções, para manter verticalidade. Variações de atletas acabam sendo importantes. Foi uma retomada de uma equipe que é alegre e agressiva para jogar. Produz, desempenha e toma a iniciativa independentemente do nível técnico do adversário. Ela tem o DNA do gol, de vertical, de agredir e pressionar. Jogamos constantentemente com a pressão alta e conseguimos trabalhar o tempo todo com essa rotação.

Autor de dois gols em seu primeiro jogo como titular, além de ter sofrido o pênalti convertido por Neymar logo a dois minutos de partida, o atacante Richarlison foi elogiado pela comissão técnica:

– Acompanhamos o Richarlison até antes da Copa. Foi bem no Watford, é difícil começar tão bem na Inglaterra. Agora começou muito bem no Everton. Temos outras boas opções pelo lado, mas surgiu a chance na situação do Pedro (cortado por lesão). Richarlison agrada pelo perfil e sabe fazer gol – completou o auxiliar Sylvinho.

– Richarlison não olha para o lado, olha para o gol. Tem infiltração – completou Tite.

Alguns jogadores deixaram Washington logo depois do jogo e nas primeiras horas desta quarta-feira. O restante da delegação viaja ao longo do dia. A Seleção volta a campo em outubro para enfrentar Arábia Saudita e Argentina.

Fonte: Globo Esporte