Telefone/WhatsApp: (84) 99911-9627

ABC está no Grupo B da Copa do Nordeste


Postado em 8 de outubro de 2018 - 7:36h

Grupos definidos. Na noite desta quinta-feira (4), em Maceió, foi realizado o sorteio dos grupos da Copa do Nordeste 2019. Os 16 clubes garantidos na disputa do próximo ano foram divididos em duas chaves. O ABC, única equipe do Rio Grande do Norte, está no Grupo B, ao lado do Bahia, Ceará, Náutico, Moto Club, Confiança, Botafogo-PB e CSA.

No Grupo A, os adversários da equipe alvinegra potiguar nesta primeira fase serão: Santa Cruz, Vitória, CRB, Sampaio Corrêa, Fortaleza, Salgueiro, Sergipe e Altos do Piauí.

Nesta fase da competição os times do Grupo A enfrentam os do Grupo B, classificando os quatro melhores de cada chave. Na sequência da disputa, os confrontos serão no sistema “mata-mata”, fase eliminatória.

Em relação a ausência da Copa do Nordeste, na divulgação do calendário nacional das disputas organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol, o diretor de competições da CBF, Manoel Flores, explicou que os jogos são marcados após as definições nacionais.

” O calendário não sai com a Copa Verde e Copa do Nordeste por um motivo simples, nós aguardamos a publicação do nacional para depois publicar um específico para a região Nordeste. Como é um regional específico para nove federações, não faria sentido incluir no calendário nacional. Um procedimento feito nos últimos anos. Logo logo será publicado um calendário para o Nordeste”.

A CBF deve divulgar na próxima semana as datas da competição.

Fonte: OP 9