Telefone/WhatsApp: (84) 99911-9627

Funk de MC Fioti inspirado em Bach ganha o mundo e bate recordes


Postado em 15 de outubro de 2018 - 18:56h

Essa é a cifra do marcador no YouTube que Leandro Aparecido Ferreira, 24, o MC Fioti, mostra orgulhoso em seu celular.

E é isso mesmo, acreditem: mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo já viram o vídeo que ele gravou em São Paulo com a música “Bum Bum Tam Tam”, um funk inspirado, quem diria, numa partitura para flauta em lá menor assinada por Johann Sebastian Bach, como veremos mais adiante.

“De onde surgiu e como é esse fenômeno global com cara de menino, que saiu das ruas do Capão Redondo para as grandes arenas musicais do mundo?”, podem-se perguntar os brasileiros que nunca ouviram falar dele.

MC Fioti é de um lado do Brasil, o das comunidades mais carentes, que o outro Brasil não conhece, mas sabe quem foi Bach (MC é o acrônimo de mestre de cerimônias nos shows de funk).

Pois fiquem sabendo que ele acaba de voltar de uma turnê de 50 dias por 14 países pela Europa, em que atraiu públicos em torno de até 100 mil pessoas, na Holanda, Suíça, França, Alemanha, Espanha, e por ali afora.

Sem nenhuma pinta de celebridade, a não ser os cabelos azulados em corte “dégradé disfarçado” e os óculos Juliet da Oakley, Leandro pode ser confundido com qualquer funcionário da produtora RW instalada numa casa térrea na Vila Formosa, zona leste de São Paulo.

Chega pontualmente no horário combinado e vai logo para a sala de reuniões comer uma salada, a sua primeira refeição do dia, às três da tarde.

Fonte: Folha