Telefone/WhatsApp: (84) 3412-4414

Bombeiros esperam controlar enorme incêndio da Califórnia no final do mês


Postado em 20 de novembro de 2018 - 8:56h

Os bombeiros que há mais de uma semana lutam contra as chamas no gigantesco incêndio que arde no norte da Califórnia, nos Estados Unidos, afirmaram nesta segunda-feira (19) que esperam ter o fogo completamente controlado no final deste mês. O incêndio Camp Fire já matou 79 pessoas.

O Departamento Florestal e de Proteção contra Incêndios do estado, o Calfire, fixou como “data antecipada de contenção total” o dia 30 de novembro, o que, caso seja cumprida, seria mais de três semanas depois da conflagração do incêndio, no último dia 8.

Além dos 79 mortos, 699 pessoas continuam desaparecidas, mais de 15 mil edifícios foram destruídos e 61.100 hectares foram arrasados, enquanto as chamas foram contidas em 70%, segundo os últimos dados divulgados pelas autoridades.

As condições meteorológicas adversas previstas para as últimas horas, nas quais se esperavam fortes ventos que dificultassem as tarefas de extinção, resultaram menos ferozes do que o previsto, o que permitiu aos bombeiros seguir trabalhando.

Segundo os prognósticos do Serviço Nacional de Meteorologia, na próxima quarta-feira chegarão as primeiras chuvas à região do condado de Butte, onde se desenvolve o incêndio, que se encontra extremamente seca e que não vê chover há meses.

Os meteorologistas estão “quase seguros” que nesse dia haverá precipitações, embora não em uma quantidade suficiente para que haja risco de deslizamentos de terras na área arrasada pelo fogo.

Fonte: G1