Telefone/WhatsApp: (84) 99911-9627

Com presença de Fabi, alunos da rede pública visitam centro de convivência dos Jogos Escolares


Postado em 20 de novembro de 2018 - 9:05h

Cerca de 120 alunos da Escola Estadual Professor Maria Ilka de Moura, do bairro do Bom Pastor, zona Leste de Natal, visitaram na tarde desta segunda-feira o centro de convivência dos atletas nos Jogos Escolares da Juventude, que acontecem na capital do Rio Grande do Norte. A iniciativa faz parte do programa “Transforma”, do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

As crianças e adolescentes que foram visitar as instalações COB no Centro de Convenções da cidade puderam participar de oficinas com e-sports, clínicas esportivas e uma gincana com português e matemática, além de terem conversado com a bicampeã olímpica de vôlei Fabi Alvim (Pequim 2008 e Londres 2012) .

– Um evento tão grandioso como esse é um motivo de orgulho poder participar. Como atleta eu tive a oportunidade de representar meu país, e estar aqui é o mínimo que eu posso retribuir pro voleibol. E da forma mais bacana que eu acho, que é pode dividir experiência com essas crianças. O mais bacana é que a gente vem pra cá achando que vai trazer alguma experiência pra eles e quem sai renovado é a gente – disse Fabi.

As crianças também aprenderam a jogar curling, esporte que ganha popularidade sempre durante os Jogos Olímpicos de Inveno. As atividades tinham o objetivo de mostrar às crianças os três valores olímpicos: amizade, respeito e excelência.

– A principal motivação é promover os valores olímpicos, que é uma das nossas missões como Comitê Olímpico do Brasil: de amizade, excelência e respeito, que são tão valorizados no esporte, mas que são tão importantes em todos os aspectos da nossa vida – explica Carolina Araújo, gerente de valores e cultura do COB.

Fonte: Globo Esporte RN