Telefone/WhatsApp: (84) 99911-9627

MP prepara denúncia contra João de Deus por estupro de vulnerável e violação sexual mediante fraude


Postado em 27 de dezembro de 2018 - 8:00h

O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) prepara a primeira denúncia a ser entregue à Justiça contra o médium João Teixeira de Faria, o João de Deus. O documento deve denunciar o investigado por violação sexual mediante fraude em três casos e por estupro de vulnerável em um. Ele nega as acusações e está preso suspeito de abusar sexualmente de mulheres que o procuravam para tratamento espiritual, além de posse ilegal de arma de fogo.

“O MP está trabalhando nesse momento na produção da primeira denúncia que será oferecida. Essa denúncia, além de envolver o fato dessa vítima concluída pela Polícia Civil, abarcará também outras três vítimas que estão incluídas no procedimento de investigação criminal conduzido pelo MP”, explicou a promotora Gabriella Clementino.

O G1 tentou contato com a defesa de João de Deus, por telefone e mensagem, na noite de quarta-feira (26) e na manhã desta quinta-feira (27), mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

O documento deve ser entregue à Justiça no máximo até domingo (30), prazo legal estabelecido já que o médium está preso preventivamente. A promotora disse à TV Anhanguera, no entanto, que pretende entregar a denúncia até sexta-feira (28).

Fonte: G1