Telefone/WhatsApp: (84) 99911-9627

ABC emite nota após vistoria do Crea-RN apontar problema na cobertura do Frasqueirão


Postado em 2 de janeiro de 2019 - 7:49h

O Frasqueirão, de propriedade do ABC, passou por uma vistoria técnica do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grando do Norte (Crea-RN) na última quinta-feira. Membros da Câmara Especializada de Engenharia Mecânica e Metalúrgica da entidade constataram um problema na cobertura das cadeiras especiais, no módulo 1 do estádio.

Os engenheiros sugeriram que todos os tirantes (barras metálicas) e parte dos perfis da estrutura que sustentam a cobertura sejam substituídos.

– Devido à proximidade com o mar, o local recebe forte interferência do meio ambiente, o que ocasiona os pontos de corrosão encontrados. Neste caso também vamos sugerir que seja interditada uma parte desse módulo de cadeiras para evitar algum dano por parte da cobertura – explicou o engenheiro José Nunes Filho, que participou da fiscalização.

Em nota, o ABC informou que vai começar imediatamente o trabalho de reparo e manutenção na cobertura metálica do estádio.

Veja abaixo a nota na íntegra:

NOTA

O ABC Futebol Clube já está trabalhando na resolução do problema relacionado à cobertura do Estádio Frasqueirão.

Uma empresa já está sendo contratada para fazer a manutenção e deve começar imediatamente.

O ABC FC ressalta que é um problema que já estava sendo visto, antes mesmo da vistoria do CREA-RN. De forma informal, o órgão elogiou bastante a estrutura física do clube e pediu um cuidado redobrado com a estrutura metálica.

Aproveitamos também para esclarecer que apenas uma área do Módulo 1 do estádio foi isolada, que é a que fica abaixo da cobertura metálica. No mais, o estádio não está interditado.

A previsão é de que até o dia 9 de Janeiro o problema esteja solucionado, quando o ABC fará a sua estreia no Campeonato Potiguar 2019, no próprio estádio.

Fonte: Globo Esporte RN