Telefone/WhatsApp: (84) 99911-9627

ABC acerta contratação de zagueiro Adalberto, ex-Fortaleza e América-RN


Postado em 4 de janeiro de 2019 - 8:11h

O ABC anunciou na tarde desta quinta-feira a contratação do zagueiro Adalberto, de 31 anos, para a temporada 2019. O defensor estava no Fortaleza na temporada passada e atuou em 12 partidas – todas como titular – na campanha que deu o título da Série B ao clube. O defensor, que foi formado no rival América-RN, chega ao time de Ranielle Ribeiro com status de titular da posição.

Adalberto é o 14º reforço anunciado pelo ABC para este ano. Ele se apresentou ao clube nesta quinta-feira para assinar o novo vínculo. O jogador tem seus direitos econômicos ligados ao Santa Cruz de Natal-RN e fica no Alvinegro por empréstimo de uma temporada.

Natural do município de São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte, Adalberto começou a sua carreira profissional no América-RN em 2007, aos 20 anos. Em 2009, ele se firmou na defesa titular americana durante a Série B e ficou no clube até 2010.

Depois, passou pelo Santa Cruz de Inharé e jogou no CSA e Treze antes de chegar ao Fortaleza pela primeira vez, em 2013. O jogador ficou no Leão até 2015, quando saiu para defender o América-MG na Série A de 2016. Adalberto ainda passou pelo Náutico entre 2016 e 2017 antes de retornar ao Fortaleza, clube no qual conquistou os acesso da Série C e o título da Série B.

Adalberto é o terceiro zagueiro anunciado pelo Alvinegro até o momento. Antes dele, o ABC havia contratado Maurício, ex-Salgueiro, e Yan, ex-Palmeira de Goianinha.

Fonte: Globo Esporte RN