Telefone/WhatsApp: (84) 99911-9627

Chile e Peru disputam semi e buscam entrar para a história


Postado em 3 de julho de 2019 - 8:09h

As seleções de Chile e Peru se enfrentam nesta quarta-feira (3), às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela semifinal da Copa América, numa reedição da semifinal de 2015, vencida pelo Chile, por 2 a 1. Quem vencer vai disputar o título no domingo, no Maracanã, contra o Brasil, que bateu a Argentina, por 2 a 0, nesta terça-feira, no Mineirão.

As duas equipes também buscam chegar à final para conquistar o seu terceiro título na competição. O Peru foi campeão em 1939, quando Brasil e Argentina não participaram. Seu principal ídolo na história, Teodoro Fernández, o Lolo, foi o artilheiro da competição.

Em outra geração vencedora, com Héctor Chumpitaz, Hugo Sotil e Teófilo Cubillas, o Peru foi campeão da Copa América de 1975. Já o Chile, com base na geração atual, comandada por Vidal, Vargas e Sánchez, ficou com o título em 2015 e 2016.

As duas seleções fizeram campanhas distintas na primeira fase em 2019. O Chile, mantendo a geração vencedora das duas últimas edições do torneio, foi mais regular. Venceu o bom time do Japão, por 4 a 0 e o Equador, por 2 a 1, tendo perdido para o Uruguai, em jogo equilibrado, por 1 a 0.

Nas oitavas, foi superior à Colômbia no empate por 0 a 0 no tempo normal, com grande atuação de Vidal, tendo vencido nos pênaltis.

Já o Peru, apesar de ter uma equipe experiente, chega como surpresa, já que, na primeira fase, foi oscilante, empatando por 0 a 0 com a Venezuela, vencendo a Bolívia por 3 a 1 e sendo goleado pelo Brasil, por 5 a 0.

Nas oitavas, se classificou nos pênaltis, tendo sido dominado pelo Uruguai no tempo normal, quando conseguiu arrancar um empate por 0 a 0.

Fonte: R7