Djokovic supera Federer e é campeão em Wimbledon pela 5ª vez

Histórico! Monumental! Só assim para descrever a final de Wimbledon neste domingo. Com um tênis do mais alto nível durante quase 5 horas (4h57), Novak Djokovic superou Roger Federer depois de cinco sets e se sagrou campeão do Grand Slam inglês pela 5ª vez na carreira. Ele ainda chega a 16 conquistas dos torneios mais importantes do mundo, se aproximando do recorde do suíço, dono de 20 taças de Grand Slam.

A conquista veio após um quinto set dos mais tensos e emocionantes da história do tênis. Como Wimbledon só tem tiebreak no set decisivo após o empate em 12 a 12, a disputa foi se alongando e só terminou em 7 a 3 em favor do sérvio no desempate, confirmando a vitória por 3 sets a 2.

O triunfo deste domingo foi o terceiro de Nole sobre Federer na final da competição disputada no All England Club. Os dois já haviam se enfrentado nesta fase em 2014 e 2015, com duas vitórias do tenista de Belgrado.

Fonte: R7

Postado em 15 de julho de 2019