Telefone/WhatsApp: (84) 99911-9627

Flamengo vence Inter e quer semi da Libertadores para quebrar tabu de 35 anos


Postado em 22 de agosto de 2019 - 9:36h

O Flamengo está no caminho de quebrar um tabu que perdura há 35 anos. O ano de 1984 foi o último em que a equipe chegou a uma fase semifinal de Libertadores. Ao vencer o Internacional, na noite de quarta (21), por 2 a 0 no Maracanã, o clube rubro-negro está quase quebrando essa escrita.

O técnico português Jorge Jesus sabe que o torcedor flamenguista está ansioso para ultrapassar as quartas de final. “Parabéns à torcida do Flamengo que deu tudo para nos levar a essa vitória. Já disse isso algumas vezes. Eles fazem a diferença”, afirmou na sua entrevista após o jogo.

Quem pode atrapalhar a trajetória do Flamengo é o Inter. A equipe gaúcha terá como arma o fator campo e torcida. Jogando em casa, a postura não será defensiva como a partida do Maracanã. Terá que fazer um jogo franco e ir para cima do rubro-negro. Essa receita poderá ser vitoriosa como poderá ser suicida também. Mas não há alternativa para os comandados do técnico Odair Hellmann.

Em 1984, o Flamengo chegou à semifinal para enfrentar Grêmio e Universidad de Los Andes. O sistema de disputa naquela época era outro. Eram formados dois grupos de três clubes que jogavam dentro do grupo. Ia para a final a melhor equipe de cada grupo. O Flamengo acabou caindo para os dois adversários.

Fonte: R7