Telefone/WhatsApp: (84) 99911-9627

Fluminense e Corinthians decidem vaga na semifinal da Sul-Americana


Postado em 29 de agosto de 2019 - 7:03h

Fluminense e Corinthians decidem uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira (29), no Maracanã. O empate por 0 a 0, em São Paulo, na semana passada, deixou as duas equipes dependentes de apenas uma vitória para avançar na competição.

O gol fora, usado como critério de vantagem no torneio, pode fazer a diferença para o Timão, que leva a melhor em caso de qualquer empate com placar diferente do duelo de ida. Caso o placar se repita, a classificação será decidida na disputa de pênaltis. O vencedor vai encarar o Independiente Del Valle (EQU).

O Tricolor chega para a partida na expectativa da estreia do novo treinador Oswaldo de Oliveira, que assumiu o cargo de Fernando DIniz, dias antes do primeiro jogo contra o Timão. Em Itaquera, o Flu mostrou maior consistência defensiva, sob o comando do interino Marcão e trouxe um resultado considerado positivo na bagagem, depois de dias turbulentos com cobranças da torcida e da diretoria por resultados. O time também chega descansado, pelo adiamento da partida contra o Palmeiras, pela 16ª rodada do Brasileirão, originalmente marcada para o último fim de semana.

O Corinthians, por outro lado, chega ostentando uma sequência de 11 jogos invictos, mas precisa superar a frustração deixada na torcida pelo empate em 1 a 1, com Avaí, lanterna do Brasileirão, no último domingo, com o time misto. O resultado só conseguido graças a um gol salvador do artilheiro Vagner Love, nos últimos minutos, freou o interesse da equipe de entrar no G-4 do torneio nacional. A forte defesa é o principal trunfo da equipe de Fábio Carille para voltar com a classificação.

Fonte: R7