Telefone/WhatsApp: (84) 3412-4414

Corinthians perde em casa e se complica na Copa Sul-Americana


Postado em 19 de setembro de 2019 - 7:05h

O Corinthians perdeu o primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana e se complicou na busca por uma vaga na decisão do torneio continental. Gabriel Torres marcou os dois tentos do Independiente Del-Valle na Arena corintiana em Itaquera.

Em partida pouco inspirada da equipe alvinegra, os rivais equatorianos aproveitaram duas bobeiras da zaga brasileira e abriram boa vantagem na busca pela decisão do torneio continental.

Logo aos 10 minutos Dájome recebeu lançamento entrando na área, chutou para defesa de Cássio e, no rebote, Gil estufou as redes contra o próprio patrimônio. O bandeirinha assinalou impedimento no começo da jogada e, após 5 minutos de verificação, o VAR manteve a decisão.

A resposta do Timão não demorou muito, com o time partindo para cima até que, aos 18, Mateus Vital chutou colocado, da entrada da área e acertou o pé da trava adversária.

Após um primeiro tempo de idas e vindas, mais uma decisão fundamental do VAR. Aos 44 minutos, Gabriel Torres finalizou para o gol e estufou após confusão na área corintiana. O bandeira assinalou gol, mas o árbitro ergueu o braço, marcando impedimento. Após checagem de vídeo, o juiz voltou a campo e validou o gol do Del-Valle.

O Corinthians não se encontrava em campo e foi com o placar contrário para o vestiário.

Na volta ao segundo tempo, tudo mudou. A equipe de Fábio Carille, com Gustagol no lugar de Clayson e Matheus Jesus no de Gabriel, partiu para cima, propondo jogo, criando chances e assustando o goleiro da equipe equatoriana

Com maior presença no ataque, o Corinthians ficou exposto ao contra-ataque. E aos 24 minutos Gabriel Torres foi, novamente, letal. Pedrinho perdeu a bola na intermediária e Cabeza conduziu o Del-Valle ao ataque pela direita, chegando próximo à área, cruzou para linda finalização do atacante, que ampliou o marcador.

O segundo gol desestabilizou a equipe brasileira, que pouco criou e, nas chances que teve, não soube aproveitar para reduzir a vantagem dos adversários.

O jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana acontece na próxima quarta-feira (25) no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador.

Fonte: R7