Telefone/WhatsApp: (84) 99911-9627

Bombeiros confirmam um morto e nove feridos em queda de prédio


Postado em 15 de outubro de 2019 - 15:46h

O desabamento de um prédio residencial de sete andares em Fortaleza (CE), na manhã desta terça-feira (15), deixou, até o momento, uma pessoa morta e outras nove foram resgatadas com vida, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Por volta de 10h30, o edifício Andrea ruiu e atingiu um caminhão e uma residência ao lado da edificação. O desabamento ocorreu no cruzamento da rua Tibúrcio Cavalcante com a rua Tomás Acioli, entre os bairros de Dionísio Torres e Joaquim Távora, área nobre da capital cearense.

A área também foi isolada por risco de explosão. Segundo a Corporação, há a possibilidade ainda não confirmada de vazamento de gás que teria levado à queda do prédio.

Os Bombeiros informaram, em boletim próximo às 14h, que 10 pessoas estão desaparecidas. Destas, duas estão em operação de resgate no local do desabamento. O total de vítimas, portanto, é de 18.

Duas vítimas do acidente estão sendo atendidas no hospital Instituto Doutor José Frota, referência em traumas na capital cearense. São elas: Cleide Maria da Cruz Carvalho, de 60 anos, e Maria Antônia Peixoto, de 72 anos.

Segundo o hospital, Maria Peixoto se encontra em estado mais grave e passa por atendimento. Já a Cleide Maria está consciente e apresenta ferimentos mais leves.

A vítima fatal ainda não teve sua identidade revelada.

A Defesa Civil do município também está no local reforçando as buscas. Pessoas feridas também serão encaminhadas ao Instituto José Frota, unidade de referência de pronto atendimento.

Fonte: R7