Telefone/WhatsApp: (84) 99911-9627

Senado conclui votação da reforma da Previdência nesta quarta-feira


Postado em 23 de outubro de 2019 - 7:13h

Após aprovar o texto-base da reforma da Previdência em segundo turno, o Senado Federal volta a se reunir nesta quarta-feira (23), a partir das 9h, para analisar os dois destaques finais apresentados por parlamentares do PT e da Rede.

Os destaques ao texto apresentados por Humberto Costa (PT-PE) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP) tiveram suas votações adiadas devido à dúvida dos senadores se a reforma pode ou não atingir direitos de quem trabalha em atividade periculosa.

A mudança proposta pelo PT visa diminuir os prejuízos na aposentadoria de trabalhadores que exercem atividades com efetiva exposição a agentes nocivos químicos, físicos e biológicos. A proposta da Rede, por sua vez, trata da idade mínima desses mesmos trabalhadores.

Diante do teor dos destaques, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), decidiu suspender a sessão após ser indagado se o trabalhador brasileiro tem direito à aposentadoria por periculosidade.

Segundo ele, o líder do governo, Fernando Bezerra, se comprometeu a atender posteriormente, em lei complementar, os trabalhadores que pudessem ser prejudicados.

Fonte: R7