Telefone/WhatsApp: (84) 3412-4414

Vanderlei Luxemburgo está de volta ao comando do Palmeiras


Postado em 16 de dezembro de 2019 - 9:04h

Após desistir da contratação de Jorge Sampaoli, a diretoria do Palmeiras anunciou neste domingo (15) a contratação de Vanderlei Luxemburgo para o comando do time na temporada de 2020. Essa vai ser a quinta vez que o treinador trabalha no Verdão.

O contrato com o treinador é de dois anos. Junto com ele vem o preparador físico Antônio Mello e o auxiliar Maurício Cupertino. O Palmeiras anunciou a contratação do treinador em sua conta oficial no Twitter.

O técnico cinco vezes campeão Brasileiro estava fora do futebol desde 2017 e reapareceu neste ano. Em maio, foi contratado pelo Vasco em meio a uma crise e conseguiu recuperar o clube carioca, mesmo sem nenhuma contratação de peso. O time terminou em 12º lugar, com uma vaga na Copa Sul-Americana.

A diretoria carioca tentou mantê-lo no clube, mas o treinador optou por não renovar seu vínculo.

A primeira passagem de Luxemburgo pelo Palmeiras foi entre 1993 e 1995, quando o time foi bicampeão Brasileiro e Paulista. Voltou em 96 para comandar a equipe conhecida como o ataque dos 100 gols, que tinha Rivaldo, Dijalminha, Muller e Luisão.

A terceira passagem foi em 2002 e a passagem foi curta. Foram apenas 31 jogos, 17 vitórias, nove empates e cinco derrotas.

A última vez que comandou o Alviverde foi em 2008 e levou o time à conquista do Paulista. Foi demitido em 2009, após a eliminação na Libertadores da América.

Luxemburgo chega com missões grandiosas. A primeira delas é reconquistar a confiança dos palmeirenses, que não gostaram da volta do técnico.

No campo, ele terá de levar o Palmeiras de volta ao topo da América, mas a diretoria já avisou que não fará grandes investimentos para 2020. Ao contrário, ele vai ter de fazer uma limpa no inchado elenco e contar com jovens promessas, como Gabriel Veron.

Fonte: R7