Telefone/WhatsApp: (84) 99911-9627

Viagem de férias requer cuidados para evitar invasão de residência


Postado em 26 de dezembro de 2019 - 10:01h

As tradicionais viagens das férias de janeiro, sempre aguardadas ansiosamente por inúmeros brasileiros, trazem um perigo pouco notado por boa parte das famílias, ansiosas por recarregar as energias para a entrada do novo ano que se aproxima no interior ou no litoral: as invasões de imóveis vazios em áreas urbanas neste período.

O especialista em segurança pública José Antônio Alves da Costa ressalta a importância de se incluir no planejamento das férias cuidados que impeçam ou, ao menos, dificultem a ação de criminosos. Muitas dessas ações que podem reduzir os riscos de roubos e furtos em residências são simples. Outras não são recomendáveis, apesar de bastante comuns, como deixar luzes acesas.

“Durante as noites e madrugadas, fica claro para o pessoal que tem o hábito de furtar casas que ali não tem ninguém realmente. Eles fazem um estudo do terreno e percebem que essa luz está acesa o tempo inteiro. O ideal é deixar apagado mesmo porque, quando vamos dormir, nós apagamos tudo”, explica o especialista, que é policial militar.

Fonte: R7