Telefone/WhatsApp: (84) 3412-4414

Tarifa branca deixa conta de energia mais barata


Postado em 6 de janeiro de 2020 - 9:21h

Este ano o brasileiro pode reduzir o valor da conta de energia, optando pela tarifa branca. Com a adesão é possível reduzir o custo da tarifa mensal em até 16%. O período de adesão teve início em 1º de janeiro.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informa que o consumidor interessado no serviço deve verificar o período em que ele mais consome energia na casa, dependendo do horário, não compensa a adesão. Se optar pela tarifa branca e o consumo maior for entre às 15h30 e às 20h, período de maior consumo geral, a conta vai ficar mais cara.

Para economizar, o cliente deve verificar os horários em que ele mais consome e observar a tabela de horários da Aneel em que a energia fica mais barata. Das 22h às 24h por exemplo é um horário de menos gasto de energia por parte da população, o horário em que a energia também fica mais barata para quem aderir a tarifa branca.

Os consumidores de baixa tensão podem usar do recurso. No Rio Grande do Norte, o cliente precisa entrar em contato com a Cosern e solicitar a mudança. A companhia tem até 30 dias para instalar o novo medidor sem custo adicional. Caso queira retornar para a tarifa convencional, a Cosern também tem 30 dias para fazer a troca.

Fonte: Portal da Tropical