Telefone/WhatsApp: (84) 3412-4414

Internado, Carlos Alberto de Nóbrega atualiza estado de saúde


Postado em 17 de janeiro de 2020 - 8:13h

Internado desde o último sábado (11), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, Carlos Alberto de Nóbrega atualizou o estado de saúde. Diagnosticado com prostatite bacteremia (inflamação na próstata), o apresentador de 83 anos disse ao R7 ter recebido alta do infectologista. “Fiz vários exames. Fiz um pet scan (exame de imagem que diagnostica precocemente o câncer), exames de sangue e graças a Deus deu tudo negativo.”

Confiante, Carlos Alberto contou ainda que já está em condições de ir para casa ainda esta semana. Disse também já ter sido liberado pelo urologista, faltando apenas um ok do cardiologista Dr. Roberto Kalil Filho. “Agora é tocar o barco, seguir em frente, são coisas de quem tem 83 anos de idade”, finalizou o apresentador.

PUBLICIDADE

Na semana passada, o apresentador de A Praça é Nossa (SBT) afirmou que, na quarta-feira (8), tomou um iogurte vencido sem perceber e começou a passar mal. Dias depois, após passar por exames, Carlos Alberto veio a público dizer que a bebida nada tinha ver com a questão.

“Eu falei daquele iogurte que eu tomei vencido, realmente eu tomei, mas não teve nada a ver, foi uma incrível coincidência. O que eu tenho, depois de vários exames feitos aqui, é uma prostatite bacteremia, ou seja minha próstata que está causando tudo isso.”

Na ocasião, Carlos Alberto encerrou a explicação fazendo um alerta: “Não tem nada a ver com o que eu comi ou deixei de comer. Podia até ser melhor se fosse aquilo (o problema com iogurte vencido), mas não”, prosseguiu ele. A prostatite é uma doença inflamatória da próstata que afeta, na maioria dos casos, homens adultos.

Fonte: R7