Telefone/WhatsApp: (84) 3412-4414

Governadora não irá à primeira sessão do ano na Assembleia Legislativa


Postado em 3 de fevereiro de 2020 - 10:21h

Governadora envia mensagem à Assembleia Legislativa comunicando sua ausência na sessão de retorno do recesso parlamentar, em 3 de fevereiro. Todo início de ano letivo na AL, o/a chefe do executivo estadual deve comparecer à sessão para apresentar os resultados alcançados e as perspectivas para o ano em curso. A mensagem com as razões foi enviada ao presidente da casa, deputado Ezequiel Ferreira.

“Não irei ao legislativo acirrar uma discussão que está em plena negociação, que é o caso do projeto de reforma da Previdência. A minha luta com estes, que são companheiros de uma vida inteira, é e sempre será no campo do diálogo”, destacou a governadora. Ela refere-se a uma mobilização dos servidores públicos programada para ocorrer durante a sessão. “Respeitando a livre manifestação dos nossos servidores – e entendendo que estamos em processo de diálogo – resolvi enviar a mensagem em cumprimento ao regimento”. O documento será entregue pelo Gabinete Civil do Estado.

Ela conclui dizendo:“Nós lutamos no plano nacional contra a reforma da maneira como foi concebida e aprovada. Mas perdemos no Congresso, fomos derrotados. A função que ocupo hoje com muito orgulho, de governadora de todos os potiguares, não me permite escolhas. Eu sou obrigada a cumprir a lei. Há muita desinformação em torno desse assunto, mas precisamos esclarecer as pessoas: a reforma é obrigatória, é necessária. O que está ao nosso alcance para amenizá-la (como diminuir o impacto nos salários menores de ativos e inativos) nosso Governo está fazendo”, acrescentou a governadora.

Fonte: Portal da Tropical