Telefone/WhatsApp: (84) 3412-4414

Sobem para 12 os casos suspeitos de coronavírus no Brasil


Postado em 3 de fevereiro de 2020 - 10:27h

Diagnóstico laboratorial de casos suspeitos do novo coronavírus (2019-nCoV), realizado pelo Laboratório de Vírus Respiratório e do Sarampo do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), que atua como Centro de Referência Nacional em Vírus Respiratórios para o Ministério da Saúde

Número de casos suspeitos de contaminação pelo coronavírus no país sobe para 12, os dados foram atualizados pelo Ministério da Saúde na tarde desta sexta (31). Surgiram mais quatro novos pacientes com a suspeita e outros quatro que constavam na lista foram descartados. Eles estavam registrados nos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Ainda estão sob investigação os pacientes internados no Ceará (1), Paraná (1), Rio grande do Sul (2), Santa Catarina (1) e São Paulo (7). O quadro do paciente é considerado suspeito levando em consideração o estado de febre, tosse e/ou pneumonia em pessoas que estiveram em viagem à China nos últimos dias. Para descartar a contaminação são feitos exames para H1N1 e outras infecções pulmonares e viroses, sendo elas descartadas, a infecção pelo coronavírus é diagnosticada.

No Brasil, não há nenhum caso confirmado. Dentre os 43 analisados, foram descartados 28 deles. Na China, onde o vírus teve o primeiro registro no dia 7 de de janeiro de 2020, o número de casos suspeitos já somam 12.167 com 170 óbitos. O coronavírus já se expandiu para outros 18 países onde foram notificados 82 suspeitas.

Fonte: Portal da Tropical