Telefone/WhatsApp: (84) 99911-9627

Aeronáutica vai apurar as causas da ejeção de militar de Avião da FAB no RN


Postado em 4 de março de 2020 - 7:50h

O comando da Aeronáutica informou por meio de nota que está apurando os possíveis fatores que tenham causado a ejeção do militar e do assento trasseiro de uma aeronave A-29, super tucano, usada para treinamento avançado. O incidente ocorreu, na tarde desta terça-feira, próximo ao terminal da praia de Santa Rita.

O militar ejetou do avião e acionou o paraquedas, vindo a cair no mar, de onde foi resgatado. O Corpo de Bombeiros da Guarnição da Redinha foi acionado para o resgate e, segundo informou a assessoria do órgão, o militar estava bem, somente assustado e, após os primeiros socorros, foi levado por uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) para o Hospital do Exército.

Segundo a população, dois aviões estavam voando no local quando, de um deles, caiu o paraquedas e um homem. A aeronáutica informou que o procedimento ocorreu dentro dos padrões de segurança e que o piloto da aeronave, que ocupava o assento dianteiro, retornou à Ala 10 – Base Aérea de Natal, realizando o pouso normalmente.

Fonte: Portal da Tropical