Operação “Volta às Aulas” apreende 27 veículos escolares no RN

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou no início da semana a operação “Volta às Aulas” e apreendeu 27 veículos escolares irregulares no Rio Grande do Norte. As fiscalizações foram realizadas na segunda-feira (9) e na terça-feira (10).

Segundo a PRF, durante a ação, foram fiscalizados 37 veículos. Desse total, os 27 foram retidos e recolhido ao pátio por diversas irregularidades. Dos transportes apreendidos, 21 eram ônibus do programa “Caminhos da Escola” e outros seis da iniciativa privada.

Entre as infrações, um ônibus pertecente à Prefeitura Municipal de Ouro Branco, no Seridó Potiguar, foi recolhido por transportar pessoas para realizar o alistamento eleitoral do município. A irregularidade foi constatada pelos policiais durante fiscalização em Caicó.

Ainda de acordo com a PRF, foram detectadas outras irregularidades, como a falta de autorização para realizar o transporte de estudantes, o não uso do cinto de segurança, defeito no tacógrafo ou falta do disco do instrumento e ainda a ausência de extintor de incêndio.

A operação teve o objetivo de garantir que crianças e adolescentes utilizem um transporte escolar de qualidade e com segurança de acordo com a legislação.

Postado em 12 de março de 2020