Telefone/WhatsApp: (84) 3412-4414

PM e secretarias de saúde fazem barreira sanitária nas divisas do RN


Postado em 7 de abril de 2020 - 13:53h

Polícia militar e secretarias municipais de saúde montam barreiras sanitárias nas rodovias estaduais do Rio Grande do Norte que fazem divisas com o Ceará e a Paraíba.

Conforme informou a Polícia Militar, as barreiras são realizadas todos os dias, desde o início da manhã até o final da tarde. Os agentes das secretarias de saúde de cada município verificam se há alguém com febre, tosse, ou algum outro sintoma suspeito para o coronavírus. Em caso de identificação de alguém com as características, a orientação é encaminhar à unidade de saúde mais próxima ou pedir ao condutor que retorne à cidade de origem.

Em Tibau, cidade do extremo oeste do RN e divisa com o Ceará, o fluxo de carros ainda é grande, segundo a polícia. O motivo seria a proximidade entre a cidade do RN com a cidade do Ceará, Icapuí. Ambas têm relações próximas que propiciam um trânsito constante de pessoas entre elas.

Apesar do número expressivo de carros, ainda não foi identificada nenhuma pessoa em condições de saúde suspeita que fosse necessário aplicar as medidas de segurança sanitária.

Fonte: Portal da Tropical