Telefone/WhatsApp: (84) 3412-4414

Abraham Weintraub anuncia saída do Ministério da Educação


Postado em 19 de junho de 2020 - 7:37h

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou, nesta quinta-feira (18), que deixará o cargo. A informação foi dada em um vídeo publicado pelo próprio Weintraub, em que o ministro aparece ao lado do presidente Jair Bolsonaro e lê um texto de despedida. O nome do substituto não foi informado.

Na fala, Weintraub informou está saindo do Ministério porque foi convidado para ser diretor do Banco Mundial. “Estou fechando um ciclo, mas sigo apoiando o presidente Bolsonaro. Foi uma honra participar do seu Governo”, disse.

Já o presidente destacou: “É um momento difícil, todos os meus compromissos de campanha continuam de pé. Busco implementá-lo da melhor forma possível. A confiança você não compra, você adquire. Todos que estão nos ouvindo agora são maiores de idade, sabem o que o Brasil está passando. E o momento é de confiança. Jamais deixaremos de lutar por liberdade. Eu faço o que o povo quiser”, afirma Bolsonaro no vídeo.

Weintraub assumiu o cargo em abril de 2019, após a saída de Ricardo Vélez Rodríguez, e permaneceu no posto por 14 meses.

Fonte: Portal da Tropical