Telefone/WhatsApp: (84) 3412-4414

Campeão após 30 anos! Tropeço do City dá título inglês para o Liverpool


Postado em 25 de junho de 2020 - 23:20h

O Liverpool é campeão inglês! E conquistou a taça, que não vinha há 30 anos, mesmo sem entrar em campo, beneficiado com a derrota do Manchester City por 2 a 1 para o Chelsea, nesta quinta-feira.

Com incríveis 86 pontos conquistados em 93 disputados até aqui, o time treinado por Jurgen Klopp não pode mais ser alcançado por ninguém nas sete rodadas restantes. O City, vice-líder, com 63, era o único que ainda sonhava com a taça.

Bicampeão nas duas últimas temporadas, o time azul de Manchester precisava de uma vitória no clássico com o Chelsea para continuar com chances. E essa responsabilidade talvez tenha atrapalhado a equipe.

Ainda no primeiro tempo, o Chelsea abriu o placar com Christian Pulisic, após falha bisonha de Benjamin Mendy, que saiu jogando errado e ainda foi driblado pelo norte-americano antes de marcar.

Na volta do intervalo, o City empatou com um golaço de Kevin De Bruyne. O belga marcou após uma cobrança de falta primorosa. Mas a esperança de manter o campeonato aberto durou pouco, já que o Chelsea chegou ao segundo com o brasileiro Willian, em cobrança de pênalti cometido pelo compatriota Fernandinho, que ainda foi expulso no lance.

Com a conquista, o Liverpool chega ao 19º título inglês em sua história, apenas um a menos que o Manchester United, maior campeão na Inglaterra. É também o primeiro título do clube na Premier League, como é chamada a “era moderna” (desde 1992) do Campeonato Inglês.

Apenas para cumprir tabela, o Liverpool volta a campo pelo torneio apenas no dia 2 de julho, quando encara justamente o Manchester City, fora de casa, quando receberá as “honras de campeão”.

Fonte: R7