Telefone/WhatsApp: (84) 3412-4414

Justiça Eleitoral do RN cria plano de retomada das atividades


Postado em 5 de agosto de 2020 - 7:14h

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, Desembargador Glauber Rêgo, apresentou o Plano de Retomada Gradual do Trabalho Presencial elaborado por um grupo de servidores da Justiça Eleitoral potiguar.

Desde de março de 2020, quando foram divulgados os primeiros casos de contaminação pelo novo coronavírus no estado potiguar, o TRE-RN implantou medidas de prevenção ao contágio e a suspensão temporária do atendimento presencial ao público externo, por meio da Resolução no 02/2020 e suas alterações. Os magistrados, servidores, estagiários e demais colaboradores foram mantidos, na sua quase totalidade, em trabalho remoto.

Um grupo de trabalho foi instituído para realizar um estudo (Portaria no 160/2020 – DG), visando à elaboração de Plano de Retorno Gradual das Atividades Presenciais no âmbito do Tribunal, no qual constam as diretrizes a serem seguidas por todos que atuam na Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte, bem como os usuários que necessitam dos serviços.

O TRE-RN ressaltou que a finalidade do Plano não é determinar uma data exata para o retorno ao trabalho presencial, mas sim definir as medidas indispensáveis para a manutenção da segurança e saúde de todos em sintonia com a situação epidemiológica vivenciada no Rio Grande do Norte.

Fonte: Portal da Tropical