Telefone/WhatsApp: (84) 3412-4414

Globo confirma remake de Pantanal, sucesso da Manchete


Postado em 7 de setembro de 2020 - 8:33h

Na noite deste domingo, a Globo confirmou a produção de um remake da novela “Pantanal”, sucesso da extinta TV Manchete escrita por Benedito Ruy Barbosa.

A história foi apresentada originalmente às 21h30, de 27 de março a 10 de dezembro de 1990, em 223 capítulos.

Dirigida por Jayme Monjardim, Carlos Magalhães, Marcelo de Barreto e Roberto Naar, reuniu no elenco Cristiana Oliveira, Marcos Winter, Marcos Palmeira, Cláudio Marzo, Jussara Freire, Paulo Gorgulho, Sérgio Reis, Almir Sater, Carolina Ferraz, Cássia Kis, entre muitos outros.

Segundo a emissora, a nova versão vai ao ar em 2021, mas não citou um horário de exibição, se às 18h ou às 21h, ou outro qualquer.

Ricardo Waddington, Diretor de Produção da Globo, anunciou oficialmente a realização de “Pantanal”, acompanhado pelo também diretor Rogério Gomes, o Papinha.

Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, ficará responsável pela adaptação e o trabalho está acelerado.

Ainda segundo RW, um dos principais executivos da casa, todos os personagens ganharão novos rostos.
Prometeu uma novela com “muita emoção, beleza e mistério” e que terá o apoio da tecnologia.

O remake prevê atualizações e vai tratar também de questões ambientais e o momento atual.

Quanto a uma das principais questões desta nova versão, quem viverá Juma Marruá, interpretada por Cristiana Oliveira, Waddington defende “um lançamento”, uma cara nova, apesar da grande torcida na internet por Isis Valverde.
Importante colocar que, lá atrás, “Pantanal” foi oferecida para a Globo diversas vezes por Benedito Ruy Barbosa, que era seu contratado.

Com a recusa, o autor levou o projeto para a TV Manchete e foi o sucesso que todos sabem.
Aliás, com “Pantanal” se repetiu uma história parecida. O autor ofereceu “Os Imigrantes” para a Globo. Sem acordo, ele levou a trama para a Bandeirantes.

Fonte: R7