Telefone/WhatsApp: (84) 99911-9627

Festa em Santa Cruz com a chegada dos bondinhos


Postado em 19 de outubro de 2020 - 10:06h

Os bondinhos do teleférico chegaram em cinco caminhões, na manhã deste domingo (18), à cidade de Santa Cruz após percorrem o percurso de Salvador até o município potiguar durante dois dias. Os novos equipamentos, pesando mais de 78 mil toneladas, foram recepcionados em frente à igreja, em um dia de festa para os moradores.

As autoridades que se fizeram presentes, como o ex-ministro Henrique Alves, relembraram o trabalho do ex-senador José Agripino, na conquista dos equipamentos, com a liberação de verbas parlamentares.

Após a chegada dos bondinhos, houve uma missa, às 7h da manhã, presidida pelo Pe. Vicente Fernandes, pároco de Santa Rita de Cássia. Da sacada da igreja, o sacerdote abençoo os tão sonhados bondinhos que serão instalados no teleférico que dará acesso à maior estátua religiosa da América Latina, Santa Rita de Cássia. O monumento fica distante 122 km da capital potiguar, Natal.

Após a missa, os equipamentos seguiram em carreatas pelas ruas da cidade. Com a chegada dos bondinhos, a expectativa é que o turismo religioso seja impulsionado ainda mais na região. A prefeitura já tem o projeto de engenharia para montagem da estrutura que irá ligar a igreja matriz até a estátua de santa Rita de Cássia. Os próximos passos serão conseguir a verba de execução e a licitação da empresa que irá montar os equipamentos.

Fonte: Portal da Tropical