Telefone/WhatsApp: (84) 99911-9627

Pix começa a funcionar nesta terça (3) para clientes selecionados


Postado em 3 de novembro de 2020 - 8:31h

Começa nesta terça-feira (3), a fase de operações restritas do Pix, o novo serviço de pagamentos instantâneos criado pelo Banco Central (BC), que terá seu início de funcionamento completo a partir de 16 de novembro.

Durante esta fase restrita de funcionamento, que vai desta terça-feira (3) ao dia 15 de novembro, o BC recomendou que as instituições autorizadas a operar o Pix escolham entre 1% e 5% da base de clientes para começar a utilizar o novo meio de pagamento. Estes clientes selecionados terão acesso a todas as funcionalidades do Pix, entre elas a de iniciar pagamentos.

Carlos Brandt, membro do Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro do BC, explicou que cada instituição será responsável pela escolha de quais os clientes que vão poder fazer transferências nesta fase. “Devem ser proporcionais e refletir o perfil desses clientes.”

“Mesmo clientes que nunca ouviram falar do Pix, poderão ser surpreendidos no dia 3”, disse Breno Lobo, chefe de divisão no BC. “Pode ser que um cliente receba um valor legítimo na sua conta, caso algum conhecido ou devedor seja um dos clientes selecionados para integrar o período de operação restrita e escolha fazer o pagamento com Pix.”

Fonte: R7