
Entrando nesta terça-feira na sua oitava semana de exibição, “A Fazenda” é um sucesso em audiência e repercussão.
Em números, perto dos 13 de média até aqui, só é superada pelas edições de 2009 e 2010, quando era completamente outro o momento da TV aberta. Impossível estabelecer qualquer comparação, assim como é quase nenhuma a chance de superar a casa dos 14 pontos.
De qualquer forma, o resultado é bem positivo para um trabalho que começou bem antes da sua estreia, em plena pandemia, mas com total segurança para a sua equipe e participantes.
Assim como houve acerto da sua produção em montar um elenco, que começou a ser especulado três ou quatro meses antes da sua formação definitiva. Isso também serviu para “preparar o espírito” do telespectador e criar uma expectativa das mais positivas.
E um sucesso que mexe com a concorrência e com o mercado. Além de cinco patrocinadores fixos e mais de cem anunciantes em seus intervalos, é sempre saudável para a televisão como um todo a disputa de audiência em bons níveis.
Não deixa ninguém na zona de conforto.
Fonte: R7