Telefone/WhatsApp: (84) 99911-9627

Atlético-MG vence o Botafogo e abre vantagem na ponta do Brasileirão


Postado em 26 de novembro de 2020 - 8:10h

Alegria de um lado e agonia do outro. O Atlético-MG bateu o Botafogo por 2 a 1 nesta quarta-feira (25), em jogo adiantado da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, e assumiu a liderança isolada da competição. Savarino e Eduardo Sasha marcaram para o Galo; Marcelo Benevenuto descontou para o Alvinegro.

Com a vitória, a equipe mineira chegou aos 42 pontos e abre três de vantagem na ponta sobre o Flamengo, que ainda joga na rodada. O São Paulo, terceiro colocado, tem 38, mas com três partidas a menos.

A situação do Botafogo é praticamente contrária. O clube de General Severiano segue com 20 pontos e não sai da 19ª colocação. Já são cinco pontos de distância para o Sport, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O próximo compromisso do Botafogo será um clássico. O Alvinegro volta aos gramados apenas no dia 5 de dezembro, um sábado, para enfrentar o Flamengo no Estádio Nilton Santos, pelo Brasileirão. O Atlético-MG jogará no dia seguinte diante o Internacional no Mineirão, em um confronto direto pela liderança da competição nacional.

Fonte: R7