Telefone/WhatsApp: (84) 99911-9627

Palmeiras vence Libertad e avança com moral à semi da Libertadores


Postado em 16 de dezembro de 2020 - 8:07h

O Palmeiras avançou com autoridade à semifinal da Copa Libertadores. A equipe se recuperou do fraco futebol apresentado na semana passada (1 a 1) e nesta terça-feira (15) venceu o Libertad-PAR por convincentes 3 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo. Gustavo Scarpa no primeiro tempo; e Rony e Gabriel Menino, esses já na etapa final, marcaram os gols da vitória.

A equipe alviverde, que volta à semifinal após dois anos, agora aguarda o confronto entre Nacional-URU e River Plate-ARG, que se enfrentarão nesta quinta, no Uruguai — os argentinos têm a vantagem de terem vencido o primeiro jogo por 2 a 0. A próxima fase será disputada entre 12 e 14 de janeiro.

Diferentemente da partida no Defensores del Chaco, a equipe do técnico Abel Ferreira não se surpreendeu com a qualidade do adversário e tratou de se defender como pede a Libertadores. Quando a defesa vacilou com Gustavo Gómez, que foi substituído depois de sentir mal com um choque de cabeça, Weverton fez uma defesa espetacular. Quando teve a chance, Gustavo Scarpa abriu o placar com um chute forte de fora da área, aos 20 minutos.

Na etapa final, o Palmeiras aproveitou a boba expulsão do lateral-esquerdo Iván Piris, que deu uma rasteira em Raphael Veiga fora do lance, e ampliou o marcador. Aos 22 minutos, Rony aproveitou cruzamento de Marcos Rocha e deixou tudo mais tranquilo pelos lados do Allianz. Nem mesmo a falha de Marcos Rocha, em uma tentativa de recuo para Weverton, assustou. O lateral se recuperou do lance e evitou o gol de Villalba.

Gustavo Scarpa ainda encontrou Gabriel Menino aos 36 minutos para encher a equpie de moral na classificação.

Fonte: R7