Telefone/WhatsApp: (84) 99911-9627

UFRN inicia período letivo 2020.2 com aulas remotas


Postado em 18 de janeiro de 2021 - 15:42h

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) iniciou, nesta segunda-feira (18), as aulas correspondentes ao período letivo 2020.2. Devido à pandemia da covid-19, as atividades estão sendo realizadas no formato remoto, com a possibilidade de oferta de componentes práticos de forma presencial, desde que aprovados pelas instâncias universitárias competentes e asseguradas as condições estabelecidas no Protocolo de Biossegurança da UFRN.

De acordo com o calendário universitário, também nesta segunda-feira (18) se iniciou o prazo para solicitação de suspensão de programa para o período vigente, e para pedidos de rematrícula dos alunos regulares e matrícula dos alunos especiais ordinários. Para todos os casos, as solicitações devem ser feitas via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

A UFRN já havia realizado o período 2020.1 em formato remoto. O semestre iniciou presencialmente em fevereiro de 2020, mas foi suspenso em março devido à pandemia, tendo sido retomado no período de 8 de setembro a 19 de dezembro de 2020 de maneira virtual. Após aprovação do Consepe, a instituição dá continuidade ao calendário acadêmico referente ao período de 2020.2, que vai de 18 de janeiro a 30 de abril de 2021.

Outros prazos referentes ao período letivo também foram estipulados no calendário anexo à Resolução 062/2020 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), que prevê o ensino remoto para o semestre letivo 2020.2. O documento estabelece ainda que, nas aulas remotas dos cursos presenciais, os professores utilizarão a Turma Virtual do Sigaa, plataforma oficial para registro e controle acadêmico, mas fica autorizado o uso de outras ferramentas virtuais. Já para os cursos da modalidade à distância, continua assegurado o uso do ambiente virtual de aprendizagem Moodle Mandacaru Acadêmico.

Fonte: Portal da Tropical