Telefone/WhatsApp: (84) 99911-9627

Repórter Aventura da TV Tropical encara expedição ao Pico do Cabugi


Postado em 25 de janeiro de 2021 - 10:32h

“Quem passa lá pela BR-304 nem imagina como o Pico do Cabugi é alto e íngreme. Essa, sem dúvida, foi uma das reportagens mais extremas e especiais que gravei”, conta o repórter Tiago Medeiros, que encarou uma expedição até o ponto mais alto da montanha e mostrou todo o trajeto em uma reportagem especial para a TV Tropical.

Localizado próximo ao município de Angicos, no interior do Rio Grande do Norte, o Pico do Cabugi é uma formação rochosa e, segundo especialistas, o único vulcão brasileiro que nunca entrou em atividade, apresentando a sua formação original até o hoje. Com quase 600 metros de altitude, o percurso até o pico é bastante íngreme e composto principalmente por rochas basálticas alcalinas intrusivas.

Durante a subida, que durou quase duas horas e meia, o repórter aventura da TV Tropical contou com a ajuda de um guia e de trilheiros mais experientes. A equipe foi completada pelo cinegrafista Olinto Bezerra, que também encarou a experiência e garantiu imagens belíssimas de toda a expedição.

A chegada ao topo foi sinônimo de alívio e superação. “Ufa! Chegou! Eu falei que eu só parava aqui em cima. E eu vou falar para vocês, físico não tem mais. Foi só na cabeça mesmo, foi só pensando que, quando a matéria fosse ao ar, os filhos veriam lá de casa e a galera que nos acompanhou nas outras matérias do Repórter Aventura também assistiria. Cada um escolhe com o que se motivar, mas aqui precisa estar realmente motivado. Porque, se não tiver, não chega até em cima”, explicou.

Tiago Medeiros ainda fez questão de fincar a bandeira da TV Tropical no ponto mais alto do Pico do Cabugi. “Chegar aqui em cima e colocar essa bandeira tem um significado muito especial. Vinha pensando nisso no caminho todo. Significa que eu venci, que o Olinto Bezerra venceu, mas, mais que isso, que a TV Tropical venceu e chegou aqui em cima. Essa temporada do Sabadão de Verão tem sido desafiadora e acho que essa conquista representa bem tudo que temos passado ao longo das aventuras. Orgulho demais de fincar nossa bandeira no ponto mais alto do Pico do Cabugi”, celebrou o repórter.

Fonte: Portal da Tropical