Telefone/WhatsApp: (84) 99911-9627

04 pessoas morreram em desabamento no bairro de Mãe Luiza em Natal/RN


Postado em 7 de fevereiro de 2021 - 12:09h

Após cerca de quatro casas desabarem no bairro de Mãe Luíza, zona leste de Natal, a Defesa Civil avalia, neste domingo (7), se outras residências vizinhas correm risco de desmoronar. O incidente que vitimou quatro pessoas ocorreu na madrugada deste domingo e pode ter sido motivado pela explosão de um botijão de gás.

De acordo com a Defesa Civil, equipes estão no local verificando se o impacto da explosão e do consequente desmoronamento pode ter colocado outras casas em situação de risco. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), emitiu uma nota informando o andamento dos trabalhos. “Os imóveis vizinhos ao local do desmoronamento foram isolados, enquanto a perícia técnica avalia os danos e eventuais riscos aos moradores da região. Por fim, é importante ressaltar que toda a estrutura de segurança pública está sendo utilizada e permanece à disposição da comunidade para qualquer outra necessidade”, explicou o Estado, em nota.

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) enviou uma equipe de abordagem para realizar o trabalho de acolhimento das famílias que precisarão ter as casas isoladas. O local para onde esses moradores poderão ser enviados ainda não foi divulgado pelo órgão.

A ocorrência foi iniciada por volta das 3h30 da madrugada. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), a possível explosão provocou o desabamento de uma edificação com seis unidades unifamiliares, além de outras casas vizinhas. Nos escombros foram resgatadas duas pessoas com vidas, sendo um homem de 60 anos e uma mulher de 51 anos. Outras quatro pessoas, todas mulheres, vieram a óbito. O CBM também informou que, dos escombros, foram retirados dois botijões de gás de 13kg.

Fonte: Portal da Tropical