Telefone/WhatsApp: (84) 99911-9627

Nove hospitais do RN estão com 100% dos leitos críticos de covid-19 ocupados


Postado em 18 de fevereiro de 2021 - 7:39h

O número de hospitais do Rio Grande do Norte com 100% da ocupação de leitos críticos de covid-19 chegou a nove na tarde desta quarta-feira (17). Os dados constam na plataforma Regula RN. É importante destacar que o site é atualizado automaticamente e os índices podem variar em curto espaço de tempo.

No momento da consulta da reportagem, estavam lotados os seguintes hospitais: Hospital Dr. João Machado (Natal), Hospital de Campanha (Natal), Hospital Manoel Lucas de Miranda (Guamaré), Hospital Maternidade Divino Amor (Parnamirim), Hospital Municipal Aluízio Bezerra (Santa Cruz), Hospital Regional de João Câmara, Hospital Regional Dr. Tarcísio de Vasconcellos Maia (Mossoró) e Hospital Regional Lindolfo Gomes Vidal (Santo Antônio) e Unidade Maternidade Infantil Integrada de São Paulo do Potengi. Além desses, o Hospital Giselda Trigueiro estava com 96,2%, muito perto de atingir a capacidade máxima de ocupação.

Ao todo, o Rio Grande do Norte está com 77,3% dos leitos ocupados. A situação mais grave é na Região Metropolitana de Natal, que tem 87,4% de ocupação. Em seguida, aparecem a região Oeste, com 66,3%, e a Seridó, com 65,7%.

Dos 253 leitos críticos disponíveis no RN, 187 estão ocupados. Outros 55 ainda estão livres, com 11 bloqueados. Já dos 305 leitos clínicos para a covid-19, 117 estão disponíveis e 176 estão ocupados. Além deles, 12 estão bloqueados.

De acordo com a plataforma Regula RN, 20 pacientes com perfil de leito crítico aguardam na fila de espera. Com perfil clínico, essa fila é de seis pessoas. Nove pacientes aguardam avaliação dos hospitais – três para leitos críticos e seis para clínicos. Além disso, 25 pacientes esperam por transportes – entre eles, 11 de leitos críticos.

Fonte: Portal da Tropical