Telefone/WhatsApp: (84) 99911-9627

Festival Piscadela começa nesta sexta-feira fortalecendo a presença feminina no Hip-hop


Postado em 5 de março de 2021 - 6:35h

O Festival Piscadela começa amanhã sua programação com intervenções urbanas, bate-papos, oficinas, tudo protagonizado por mulheres atuantes no cenário da cultura HIP-HOP do Rio Grande do Norte. A programação do festival será realizada até o domingo (7) em formato virtual.

Idealizado pela B.Girl Dallianny, com produção de René Loui e Arthur Moura (Coletivo CIDA), o Festival Piscadela nasceu em 2017 como o primeiro encontro da cultura HIP-HOP no Rio Grande do Norte voltado para as práticas femininas. A segunda edição do Festival será realizada através da plataforma Instagram, de forma virtual, gratuita e acessível. Os trabalhos que compõem a programação foram selecionados a partir de chamada pública. Todos terão tradução para LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais.

“Apesar de ser virtual, vamos conseguir manter a programação de origem. Com oficinas de diversas modalidades, bate-papo, intervenções de grafite, rap e mostra cultural onde as mulheres apresentam seus trabalhos de dança. O festival piscadela, é o primeiro evento voltado às práticas femininas da cultura Hip-Hop do Rio Grande do Norte, é o evento mais esperado do ano, principalmente para as mulheres e esse ano continua cheio de forças e representatividade em sua programação”, declara a idealizadora B.Girl Dallianny.

A programação do festival traz apresentações culturais de Iyalê fest Pretta Soul com #SEFECHABRANQUITITUDE; B. Girl Breezy com Rotina que liberta; Cia. New Beat com BE WOMAN; B. Girl Kaline com Mãe em movimento; Extreme Art B. Girls com Econtro Aart BGIRLING e Super Nova Crew com A influência do Breaking. Haverá também bate-papo após a exibição.

O Festival Piscadela está sendo realizado com recursos da Lei Aldir Blanc – Rio Grande do Norte, por meio da Fundação José Augusto , Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal do Brasil.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO FESTIVAL:

Dia 05/03
10h – WORKSHOP DE BREAKING (INICIANTE) com B.GIRL DALLIANNY
15h – PALESTRA : UNIDADE CULTURAL DAS DANÇAS NEGRAS com NIMBA HADIYA
INTERVENÇÃO URBANA – (SUNSARARA)
19h – B.GIRL BREEZY – ROTINA QUE LIBERTA
IYALÊ FEAT PRETTA SOUL – #SEFECHABRANQUITUDE
B.GIRL KALINE – MÃE EM MOVIMENTO

Dia 06/03
10h – WORKSHOP UNIDADE CULTURAL DAS DANÇAS NEGRAS com NIMBA HADIYA
15h – PALESTRA DANÇAS URBANAS NO RN com JESSICA ANARELLIS
INTERVENÇÃO URBANA – ELLEN RODRIGUES
19h – SUPER NOVA CREW – A INFLUÊNCIA DO BREAKING
EXTREME ART B.GIRLS – ENCONTRO ART BGIRLING
CIA NEW BEAT – BE WOMAN

Dia 07/03
10h – WORKSHOP DE DANÇAS URBANAS com SWELLEN LOPES
15h – PALESTRA – O PROTAGONISMO FEMININO NAS ARTES CÊNICAS com ROZEANE OLIVEIRA
APRESENTAÇÃO ARTÍSTICA – PRETTA SOUL
19h – SOLO NIMBA – KABUKI
SOLO ROZEANE – VERMELHO FENDADO
SOLO DALLIANNY SANTOS – DON(N)A – VERSÃO VIRTUAL
VÍDEO DE ENCERRAMENTO

Fonte: Portal da Tropical