Telefone/WhatsApp: (84) 99911-9627

Com medalha de ouro no pescoço, Ítalo Ferreira chega ao RN


Postado em 30 de julho de 2021 - 8:51h

Foto: Carla Carniel/Reuters

O primeiro campeão olímpico do surfe, Ítalo Ferreira, já está em terras potiguares. O surfista de 27 anos desembarcou, na madrugada desta sexta-feira (30), no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em Natal. Por volta das 2h, ele seguiu, de carro, rumo à Baía Formosa, cidade onde está a sua família e amigos. Com a medalha de ouro no pescoço, o potiguar já sabia o que queria fazer ao voltar para casa: surfar.

O voo do Japão ao Brasil durou cerca de 23 horas. Ele primeiro desembarcou em São Paulo, onde participou de uma coletiva de imprensa, e depois partiu para o RN. Em Baía Formosa, a expectativa era grande pela chegada do campeão olímpico. “Essa é a melhor parte, agora é festejar com meus amigos, minha família, e já tenho que começar a treinar de novo, porque já tem disputa do Mundial em breve”, disse o surfista.

Campeão mundial da modalidade em 2019, Ítalo fez história nas Olimpíadas ao conquistar a primeira medalha de Ouro do Brasil nos Jogos de Tóquio. A foco do atleta agora é o Circuito Mundial de Surfe. A próxima etapa será no México, com a janela de competições começando no dia 10 de agosto.

Pelas redes sociais, Ítalo mostrou sua chegada em casa. Ele ainda alertou que, por causa da pandemia, quer evitar aglomerações, mas agradeceu o carinho das pessoas. E garantiu: “Mais tarde vou surfar, vou treinar. Vamos começar tudo do zero”.

Portal da Tropical