Telefone/WhatsApp: (84) 99911-9627

Com chegada de novas doses, RN avança no calendário de vacinação contra a covid-19


Postado em 17 de agosto de 2021 - 7:08h

Foto: Paulo Nascimento/Sesap-RN

Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) segue trabalhando para adiantar o calendário de vacinação contra a Covid-19 no Rio Grande do Norte. O planejamento é de que até o início de setembro todo potiguar maior de idade receba ao menos a primeira dose de imunização.

Para isso, a Sesap vem agilizando as ações de distribuição dos lotes de imunizantes. Nesse sábado (14), com apoio do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar, foram encaminhadas aos municípios mais de 77 mil vacinas, para garantir a continuidade da campanha no estado.

Até o fim da manhã desta segunda-feira (16), a plataforma RN+ Vacina apontava que 68% das pessoas acima dos 18 anos receberam ao menos uma dose de vacina, sendo que 26% já estão totalmente imunizados.

Os números tanto de primeira como de segunda dose vão crescer dentro do próximos dias com as novas cargas de vacinas que chegaram ao RN nesta tarde de segunda-feira. O Estado recebeu 81.760 doses de Astrazeneca/Fiocruz e Pfizer.

Destas, 63.040 unidades são para completar o esquema vacinal de quem tomou a primeira dose, sendo toda a carga de 49 mil vacinas da Astrazeneca e outras 14.020 da Pfizer. As demais doses de Pfizer são para ampliar a vacinação por faixa etária, que em 25 cidades do RN já alcançou a faixa dos 18 anos.

Essas doses serão utilizadas dentro dos mutirões que a Sesap e os municípios irão implementar dentro das próximas semanas. O trabalho será voltado tanto para a aplicação de primeira dose, como para completar a vacinação.

Fonte: Portal da Tropical