Telefone/WhatsApp: (84) 99911-9627

Caixa começa a pagar hoje a 5ª parcela do auxílio para 39 milhões


Postado em 20 de agosto de 2021 - 8:17h

Foto: MARCELLO CASAL JR. / AGÊNCIA BRASIL

A Caixa Econômica Federal começa nesta sexta-feira (20) o pagamentos da quinta parcela do auxílio emergencial para 39 milhões de famílias de baixa renda e de trabalhadores informais cadastrados pelo CadÚnico ou pelo site e app do banco. O valor será depositado em conta digital hoje para 2,16 milhões de pessoas nascidas em janeiro, em um investimento de R$ 446,6 milhões.

O calendário de depósitos vai até 31 de agosto, para os nascidos em dezembro. Após todos receberem o crédito em conta, começará o calendário de saque, em 1º de setembro.

O dinheiro depositado na conta poupança digital pode ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem, que permite o pagamento de contas essenciais, boletos e realização de compras. Além disso, os beneficiários podem fazer transferências instantâneas entre bancos via Pix (exceto para contas de mesma titularidade).

Para os integrantes do Bolsa Família, o pagamento da quinta parcela começou nesta quarta-feira (18), de acordo com o calendário regular do programa. Hoje, recebem os membros do programa com final 3.

R7