
América-RN e Itabaiana empataram por 1 a 1 no primeiro confronto pela segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Ramon abriu o placar para o time sergipano na Arena das Dunas, em Natal, e Alvinho deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. O Alvirrubro teve a chance da virada na segunda etapa, mas Esquerdinha isolou a cobrança de pênalti.
O jogo da volta está marcado para o próximo domingo, dia 19, no Estádio Etelvino Mendonça, na cidade de Itabaiana. O vencedor do confronto garante classificação para as oitavas de final da Série D. Se houver um novo empate, a decisão da vaga será nos pênaltis.
O Itabaiana abriu o placar logo aos sete minutos. Téssio cruzou da esquerda, a bola atravessou a pequena área e Ramon apareceu do outro lado para completar para as redes. Logo em seguida, Pedro Henrique parou em grande defesa de Samuel Pires. O time sergipano era melhor quando o América achou o empate. Na falha de Felipe Recife, Esquerdinha recebeu na frente e serviu Alvinho para deixar tudo igual. O América acordou, mas dependia das bolas alçadas, sem sucesso.
Téssio, em chutaço em cobrança de falta, parou em defesaça de Samuel Pires. O Itabaiana controlava as ações, mas viu Ramon derrubar Leozinho e cometer pênalti aos 12 minutos. Era a chance da virada para o América, mas Esquerdinha isolou a cobrança. A equipe sergipana arriscou de longe com Jacobina e Téssio, e teve a melhor oportunidade com Batata, que chutou rasteiro para fora.
GE RN