Telefone/WhatsApp: (84) 99911-9627

Com gol nos acréscimos, Retrô segura pressão do ABC e garante empate


Postado em 13 de setembro de 2021 - 7:33h

Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

Retrô e ABC ficaram no empate em 1 a 1 na Arena de Pernambuco e deixaram a decisão para o Frasqueirão. Negueba abriu o placar para os visitantes, aos 43 minutos da etapa final, e Neilson, de pênalti, deixou tudo igual aos 50 minutos. O resultado não deixa nenhuma das equipes em vantagem. Se o jogo da volta terminar empatado por qualquer resultado, o classificado para as oitavas de final será conhecido nos pênaltis.

O Retrô partiu pra cima e conseguiu a primeira finalização logo no segundo minuto de jogo, com Augusto Potiguar, de fora da área. Por outro lado, o ABC se fechou bem e impediu as descidas da equipe pernambucana. Faltou inspiração ofensiva para os visitantes, que vieram chegar com perigo aos 40 minutos, com Gustavo Henrique, de cabeça, após cobrança de escanteio de Wallyson. A Fênix ainda chegou com Felipe Alves e Janderson, mas sem muito perigo.

Se faltou emoção no primeiro tempo, sobrou no segundo. O ABC cresceu de produção e dominou a etapa final. Aos 20 minutos, Ruan Vital fez pênalti em Gustavo Henrique, Wallyson foi para a cobrança e Jean defendeu. O goleiro da Fênix fez boas defesas e conseguiu segurar o resultado até os 43 minutos, quando Negueba recebeu dentro da área, limpou a marcação e abriu o placar. Mas, no final do jogo, aos aos 45 minutos, Suéliton fez falta em Vital dentro da área e arbitragem marcou pênalti. Neilson foi para a cobrança e empatou a partida.

O jogo da volta está marcado para o próximo domingo, às 16h, no estádio Frasqueirão. Quem passar da segunda fase, enfrenta o classificado do confronto entre Penarol-AM e 4 de Julho-PI.

Fonte: GE PE